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ad infinitum
quinta-feira, 31 de maio de 2007
quarta-feira, 30 de maio de 2007
terça-feira, 29 de maio de 2007
segunda-feira, 28 de maio de 2007
domingo, 27 de maio de 2007
sábado, 26 de maio de 2007
sexta-feira, 25 de maio de 2007
quinta-feira, 24 de maio de 2007
quarta-feira, 23 de maio de 2007
terça-feira, 22 de maio de 2007
segunda-feira, 21 de maio de 2007
sábado, 19 de maio de 2007
quinta-feira, 17 de maio de 2007
quarta-feira, 16 de maio de 2007
terça-feira, 15 de maio de 2007
segunda-feira, 14 de maio de 2007
domingo, 13 de maio de 2007
(.)ponto
"
O
ponto
geométrico
é um ser invisível.
Deve, portanto, ser definido como imaterial.
Do ponto de vista material,
o ponto compara-se
ao
Zero.
Mas este zero
esconde
diferentes propriedades
"humanas".
Segundo a nossa concepção,
este zero
- o ponto geométrico -
evoca o laconismo absoluto,
ou seja,
a maior retenção mas,
no entanto,
fala.
Assim,
o ponto geométrico é,
segundo a nossa concepção,
a última e única
união do silêncio e da palavra.
(...)
"
...........
Wassily Kandinsky
Wassily Kandinsky
Ponto
Linha
Plano
edições 70
1996
sábado, 12 de maio de 2007
sexta-feira, 11 de maio de 2007
! [nada de novo]
"A National Gallery vende mais reproduções do cartão de Leonardo da Vinci A Virgem e o Menino com Santa Ana e S. João Baptista do que de todos os outros quadros da sua colecção. Esta obra, até há bem poucos anos só conhecida dos eruditos, tornou-se famosa após um americano intentar comprá-la por dois milhões e meio de libras.
Agora, tem um salão só para si, um salão que parece uma capela, onde o desenho foi colocado por detrás de uma protecção antibala e onde adquiriu uma nova capacidade de nos impressionar. Mais que pelo trabalho artístico que apresenta ou pelo significado da sua imagem, tornou-se impressionante e misterioso pelo seu valor de mercado.(...)"
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Modos de Ver
edições 70
1982
quinta-feira, 10 de maio de 2007
quarta-feira, 9 de maio de 2007
terça-feira, 8 de maio de 2007
segunda-feira, 7 de maio de 2007
LIBELLACQUERELLULA
Ero seduto in quella casa di vetro
col pennello pronto e sognavo
-come dev'essere sempre al principio
della pittura.
Cadde una libellula.
Una libellula fiorentina.
Era molto fine
con ali
di struttura meravigliosa.
La misi
sulla carta bianca.
Era morta
ma piena di colori straordinari.
Cominciai a dipingere.
Volevo fare una cosa cosi strana
e meravigliosa come la libellula.
Man mano che i miei colori
si moltiplicavano,
disparvero quelli della libellula.
Anzi rubavo i suoi colori
con i quali dipingevo.
I colori piu belli io presi dapprima.
Il quarto giorno
la pittura era finita e bella,
grigia e sminuzzata la libellula.
La libellula si e putrefatta a Firenze.
La pittura, la portai a Vienna.
Poi al Naviglio di Milano.
domingo, 6 de maio de 2007
sexta-feira, 4 de maio de 2007
quarta-feira, 2 de maio de 2007
terça-feira, 1 de maio de 2007
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